Dentre os perfis disponíveis dos Implantes Mamários de Formato Redondo de silicone existem:
Perfil Baixo
Foram os primeiros perfis a serem fabricados, e têm como característica de serem de maior diâmetro e menor projeção, ou seja, são mais achatados e mais largos. Hoje utilizados, principalmente em alguns casos de reconstrução mamária.
A Letra A representa o diâmetro e a Letra B a projeção da Prótese de Mama de Perfil Baixo.
Perfil Alto (ou Moderado):
É um implante que possue uma maior projeção, com um menor diâmetro. Hoje tem sua indicação, geralmente quando deseja-se um maior preenchimento da área mamária, sem que no entanto, obtenha-se uma grande projeção anterior da mama.
Ideal para aquelas pacientes que desejam preencher mais a parte medial e superior da mama, porém desejam um aumento do volume mamário menor.
A Letra A representa o diâmetro e a Letra B a projeção da Prótese de Mama de Perfil Alto.
Perfil Super Alto
Este tipo de perfil é a mais nova idealização projetada de próteses mamárias. Tem como característica, proporcionar uma maior projeção mamária, com o menor diâmetro de prótese possível.
Ideal para as pacientes que possuem uma área de mama pequena e desejam uma prótese de maior volume e com maior projeção anterior ou para aquelas que possuem uma área de mama grande e pretendem preencher a parte medial e superior da mama, juntamente com um aumento de volume mamário maior.Como este perfil “economiza” na área mamária, ganhando na projeção, o cirurgião consegue colocar hoje com estes implantes, volumes que antes não caberiam nas pacientes, por ultrapassarem a área da mama.
A escolha do melhor perfil a ser usado em você deve ser escolhido em conjunto com seu cirurgião plástico, levando em conta dentre outros fatores, a área anatômica de sua mama, juntamente com quantidade de pele mamária disponível e o tamanho do aumento desejado.