Antes de se submeter ao procedimento de aumento dos lábios, é imperativo que você esteja com boa saúde geral.
Pacientes com doenças sistêmicas como diabetes, hipertensão arterial, lúpus, doenças do tecido conjuntivo, terão que estar com estas enfermidades devidamente tratadas e controladas antes do procedimento.
Indivíduos que sofrem com problemas de coagulação do sangue ou que estejam tomando drogas anticoagulantes (que diminuem a coagulação sangüínea), não são aconselhados a fazer este procedimento, pelo risco aumentado de hematomas pelas punções durante o preenchimento.
Candidatos a este procedimento devem evitar o uso prévio de pelo menos 10-14 dias, de ácido acetil salicílico (AAS) – ASPIRINA® e de anti-inflamatório em geral (AINE).
O bom candidato para aumentar ou melhorar o contorno dos lábios são os que possuem expectativas realistas sobre o resultado.
Os preenchimentos podem aumentar e melhorar a aparência natural dos lábios, porém eles não são projetados para criar uma mudança radical em sua aparência. O procedimento deve sempre ser feito para melhorar suas características e nunca para mudá-las.