Breast augmentation and abdominal cosmetic surgeries

problemade saudemenor

Fazer uma cirurgia plástica já se tornou algo comum na vida de muitas pessoas. No entanto , uma dúvida frequente é, se esse procedimento pode ser feito por alguém que tenha um problema de saúde.
A avaliação completa do paciente e a indicação da cirurgia adequada para o seu caso são feitas durante a consulta com a nossa equipe. Recebemos muitos pacientes que têm alguma patologia como: hipertensal arterial, diabetes , alterações tireoidianas, doenças cardiovasculares, dentre outras.
O fato de apresentar determinada doença não contra-indica a realização de uma cirurgia. O importante é que o paciente seja avaliado pelo especialista adequado para a sua patologia e que seja feita a investigação necessária para que esse profissional verifique se a doença está sob controle.
Em alguns casos podem ser necessários ajustes na medicação que o paciente vinha tomando, para que se encontre na melhor condição para realizar a cirurgia.
Na maioria das situações, priorizando a segurança do paciente , deve-se evitar a realização de cirurgias associadas.
Portanto uma avaliação multidisciplinar com o cirurgião plástico e demais especialistas, será capaz de identificar o paciente bom candidato a uma cirurgia plástica, mesmo na presença de doenças crônicas.