inverno

CIRURGIAS PLÁSTICAS AUMENTAM NO INVERNO
Durante a preparação para uma cirurgia plástica é comum surgir uma dúvida: quando é o melhor momento para fazer a cirurgia?
O inverno é uma boa resposta. Durante a estação o número de procedimentos aumenta em até 50%. O período favorece o pós-operatório por diversos motivos. O uso de roupas mais largas, por exemplo, permite usar cintas de compressão com mais conforto e de forma mais discreta. Já o inchaço decorrente da cirurgia também tende a ser menos desconfortável, já que durante o frio a dilatação de vasos e a retenção de líquido é menor. Outro fator que favorável é o sol mais ameno: isso ajuda na cicatrização do procedimento e diminui as chances de manchas na pele.
No entanto, a recuperação antes do verão pode ser considerado o principal benefício de fazer cirurgias plásticas no inverno. Em geral, o período de recuperação dura em torno de três meses quando não há complicações. Isso ajuda o corpo a estar preparado para a estação do calor e permite ao paciente se acostumar com o novo visual antes da estação.